Conheça nossa loja virtual - www.magazinecontinental.com.br

terça-feira, 26 de setembro de 2017

O que avaliar na hora de comprar o seu ar condicionado split

Com certeza, quando você está disposto a comprar um ar condicionado, pensa logo nas opções que tem disponíveis, o primeiro lugar que você consulta é na internet. E o ar condicionado Split, um dos mais vendidos, o que avaliar na hora de comprar?
Você deve estar dizendo agora… “Mas por que tem que ser um ar Split?
Explicamos: Dentre a forte variedade que o mercado possui, com certeza um ar condicionado Split é o melhor! E por quê? Fácil!
Se você precisa de uma eficiente refrigeração, seja para casa ou para a sua empresa, ele é a melhor escolha.

um ar condicionado Split possui duas características principais que se destacam:
Primeiro, ele é constituído de duas unidades que facilitam todo o processo de refrigeração. Uma é instalada na parte interna do ambiente a ser refrigerado e oura na parte de fora. A parte que fica dentro, tem a função de ser evaporadora. Isso quer dizer que ela tanto filtra, como evapora o ar. Já a unidade que permanece externamente, tem a função de ser um condensador. Significa dizer que essa, é a parte mais barulhenta do aparelho. Ambas unidades ficam conectadas a um tubo de cobre. Formando o elo de ligação para que o ar condicionado Split funcione.
Esse modelo de ar condicionado Split – garante melhor conforto ao ambiente, pois, os ruídos são eliminados, por conta de sua forma de instalação e desenvolvimento tecnológico.
Portanto, essa é, entre muitas, uma das maiores vantagens de se ter um ar condicionado Split.
Você já imaginou um ar condicionado Split capaz de operar sobre um sistema multifuncional?
Imagine um ar condicionado Split com as seguintes funcionalidades:
  • ·         Ventila,
  • ·         Desumidifica,
  • ·         Resfria o ambiente,
  • ·         E aquece o ambiente.

Como pode existir um ar condicionado Split com tamanha versatilidade e benefícios?
Pois bem, sejam em tempos mais quentes, ou em tempos em que a temperatura cai, o ar condicionado Split é o indicado, sabe aquela história de 4 em 1? É o mesmo que dizer isso!! Ou seja:
  • ·         Útil,
  • ·         Preço atraente,
  • ·         Tecnologia avançada,
  • ·         Econômico.

Ar condicionado Split, se você deseja praticidade e comodidade.
Essa história de ter que levantar para mudar a potência do resfriamento é muito chata, não é verdade?
Com o ar condicionado Split você não precisa se erguer ou ficar nas pontinhas dos pés.
Ele possui controle remoto, ou seja, facilita seu descanso, ou até mesmo nos momentos em que você está a trabalho e não quer ter que ficar se erguendo para mudar a força e temperatura do ar. Simples assim.

Se você busca uma decoração bonita e charmosa
Mais do que nunca, hoje, as pessoas entendem que um ambiente organizado, bonito e funcional tem toda a influência positiva, seja para os momentos de relaxamento e lazer ou para os momentos de produtividade laboral.
Portanto, se você aprecia ambientes com boa decoração e equilíbrio, tenha a certeza que o condicionador de ar Split é feito para você, que aprecia o designe ambiental.
O ar Split é mais discreto e, além disso, ele possui um visual muito mais sofisticado, o que se destaca como um excelente investimento, sim, investimento, pois as vantagens de ser ter um ar condicionado Split são muitas, e em todos os aspectos ele sempre sai como o primeiro do mercado.
Se você está em busca de economia com um ar condicionado…
Esse é outro ponto de suma importância hoje em dia. É claro que todas as pessoas desejam estar em um lugar aconchegante, confortável, com clima agradável, mas às vezes, esbarra em um problema. O preço da conta!
Pois bem, se sua preocupação for essa, fique tranquilo, pois com o ar condicionado Split você tem muito mais economia e ainda o benefício da refrigeração do ambiente desejado.
Assistência técnica
Esse é outro detalhe que não deve passar despercebido na hora de comprar um ar condicionado.
A grande verdade é que os de janela já estão ultrapassados, muitas marcas estão até deixando de fabricar, a tecnologia do ar condicionado Split é o que tem ganhado espaço e por isso os demais serão deixados para trás.

Ao longo do tempo, comprar outro tipo de ar, será danoso ao bolso e complicado para a refrigeração, pois você perceberá que com a tendência do consumo com o ar condicionado Split as assistências técnicas deixarão de ter peças para consertar outros tipos de ar, que não sejam o Split.
Se você busca algo que tenha qualidade e que lá no futuro quando der um probleminha venha a precisar de conserto (porque todo aparelho tem prazo de vida útil), deve optar pelo ar condicionado Split, que tem sido o líder mundial de aparelhos para refrigeração.

 #magazinecontinental

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Verão chegando e a instalação fica melhor se não destoar do ambiente

A tecnologia tem avançado de uma forma rápida nos últimos tempos. Computadores, geladeiras, carros, micro-ondas, panelas elétricas, celulares e ar condicionados, são bons exemplos de produtos que sofreram mudanças significativas nos últimos anos. Alguns desses apetrechos mudaram de formato: diminuíram ou aumentaram, afinaram ou engrossaram. A verdade é que nem sempre o avanço tecnológico é sinônimo de beleza e sofisticação. 

As primeiras preocupações quase sempre são com a praticidade, segurança e durabilidade, para depois se imaginar a estética -  esta, geralmente, ligada ao marketing do produto. Poucos são os produtos que mesclam tudo ao mesmo tempo e conseguem satisfazer completamente do consumidor. 

Os aparelhos de ar condicionado, por exemplo, ainda são grandes vilões da decoração doméstica. Muitas pessoas se queixam que aparelhos split são grandes, indiscretos e destoam da estética de ambientes como quartos, escritórios domésticos e salas de estar. Então, como resolver essa questão sem diminuir a qualidade do produto?


Algumas pessoas optam por produtos personalizados, com cores neutras (dependendo da paleta de cores escolhida no ambiente onde será instalado o aparelho). Claro que o preço de alguns modelos do tipo são bem superiores -  as fabricantes incluem um valor pelo design oferecido. Outra opção é instalar o ar condicionado de forma que se encaixe dentro de algum móvel. Seja embaixo ou em cima no ambiente, mas de forma “escondida” em alguma estante. Afinal, não se trata de um aparelho que tenha a necessidade de ser visualizado.




A dica é procurar a mesma loja que projetou os móveis do ambiente para a instalação. Pedir uma extensão para embutir ou “guardar” o aparelho dentro  - sempre com venezianas para que o vento possa circular de forma efetiva. Para quem não deseja gastar mais, uma ideia boa é colocar o aparelho em um lugar que não seja o foco principal de quando se entra (ou fica) no ambiente: em laterais, ou no canto atrás da porta de entrada pode ser uma solução.

Outra dica é pensar na iluminação. Se a decoração tiver apoio da iluminação, pode-se projetar a posição do ar condicionado de uma forma que não fique no foco da luz  - o que pode fazê-lo “sumir”. 
  

O importante é entender que a tecnologia está aí para contribuir para o bem estar das pessoas. Evoluindo para se tornar mais prática, menos barulhenta e mais elegante. Mesmo que algumas variações ainda não atinjam o nível desejado de satisfação com a estética, nada como usar a criatividade como aliada para manter o ambiente bonito, afinal, fresco ele já está.


Com informações: Simples Decoração, Homens da Casa.

#magazinecontinental 

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Wind-Free: conheça o novo conceito em climatização da Samsung

Samsung apresentou na noite de segunda-feira dia 11 de setembro, em São Paulo,  um novo conceito em climatização no mercado brasileiro. A companhia sul-coreana lançou um ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, um aparelho que regula a temperatura do ambiente sem aquele incômodo jato de vento.
O conceito é tão simples que fica até meio chato tentar entender por que ninguém pensou nisso antes: primeiro, na etapa que a empresa chamou de Fast Cooling, o aparelho resfria o ambiente com a aleta aberta. Depois, assim que chegar na temperatura desejada, o compartimento de onde o vento sai com mais intensidade é fechado e a climatização passa a ser feita através de 21.000 microssaídas de ar, distribuídas ao redor de todo o aparelho.
Os furinhos permitem que o vento saia com intensidade baixa, mantendo a temperatura ambiente de maneira suave e, como a companhia ressaltou, impedindo aquele jato de ar gelado de bater no rosto, braços ou pés.
O que ajuda o desempenho dos furos é, em grande parte, o formato triangular do aparelho. O design inovador facilita a entrada do ar quente ambiente, fazendo com que a troca de ar seja mais eficiente e a temperatura desejada seja atingida mais rapidamente.
Outra aposta da Samsung é nos compressores inverter, daqueles que o motor regula a velocidade do compressor para que ele não precise ficar ligando e desligando à medida em que a temperatura do ambiente cai ou diminui.
Os compressores usados nos aparelhos Wind-Free pertencem à segunda geração da Samsung, chamados de digital inverter, com oito pontos em vez de quatro. A tecnologia promete menor vibração, menos ruído e maior eficiência energética, com redução de quase 70% do consumo de energia elétrica de uma casa.
Sono mais suave
A aposta na suavidade do aparelho vai além do barulho do compressor. Quantas vezes no meio da noite a gente tem que acordar para ligar ou desligar o ar condicionado? Frio? Desliga. Quente? Liga de novo. Bom, parece que a Samsung resolveu acabar com esse problema não só com o Wind-Free, que mantém a temperatura suavemente, como também com a função Goog Sleep, que muda o padrão de refrigeração conforme o tempo que você programa o funcionamento do aparelho.
Funciona assim: na primeira hora, o aparelho resfria o ambiente. Na segunda hora, a aleta se fecha e começa o processo de manutenção de temperatura, o Wind-Free. A partir daí, essa temperatura vai variando conforme o padrão do seu sono, para que, no momento em que seu organismo mais produz calor, entre a segunda e a sétima hora do sono, a temperatura fique alguns graus mais baixa e você não precise acordar para regular o aparelho.
E o mais legal é que você consegue gerenciar tudo isso a partir do seu telefone. com o Samsung Connect, aplicativo para as funções home da Samsung, que permite ao usuário ligar o aparelho do escritório, do supermercado ou de onde quer que ele esteja por meio do app. É possível, ainda, ver o consumo de energia do ar condicionado e determinar os limites para quanto se pretende utilizar naquele mês.
Preços e disponibilidade
tecnologia Wind-Free deve chegar ao mercado brasileiro em meados de novembro. Serão dois modelos por enquanto, ambos residenciais: o de 9.000 BTUs, a partir de R$ 2.999,00, e o de 12.000 BTUs, a partir de R$ 3.499,00.

Por: Ana Carolina Siedschlag


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Usar o aparelho da maneira correta pode garantir uma economia de até 50% na conta de luz

Imagine você dentro de casa, um calorão, e aquele ar-condicionado na sua frente, pronto para ser ligado. Você rapidamente pega o controle e coloca a temperatura no mínimo possível para gelar o ambiente mais rápido, certo? Errado. Grande parte das pessoas costuma fazer isso, mas você sabia que, independente da temperatura que colocarmos, a capacidade e velocidade para resfriar o ambiente será a mesma? É o que explica o engenheiro mecânico Felipe Brochier, especialista em sistemas de ar-condicionado e conservação de energia.

— As pessoas se enganam quando ajustam a temperatura em 17ºC. O condicionador de ar não vai resfriar o local mais rápido por isso. Só irá consumir ainda mais energia, porque o aparelho terá que trabalhar muito para tentar atingir a temperatura desejada.
Felipe esclarece que, quanto maior a diferença de temperatura de dentro de casa para a rua, maior será a carga térmica do ambiente. Por isso, para ter uma economia na conta de luz e não sobrecarregar o aparelho, a temperatura indicada seria de, pelo menos, 23ºC. Quanto mais alto o valor do ajuste (23, 24 ou 25ºC) mais economia estará fazendo.

— Se deixarmos o ar-condicionado ligado em 23 graus, por exemplo, será mais fácil de atingir a temperatura local, e o compressor irá se desligar, economizando, assim, mais energia. Essa economia pode chegar a 50% — garante.
Já com os aparelhos de ar que possuem sistema inverter — capazes de atingir a temperatura desejada rapidamente e mantê-la constante, com pouca oscilação de energia — a economia pode ser ainda maior. Eles reduzem a velocidade do compressor e, ao atingir a temperatura desejada, diminuem e estabilizam a velocidade do compressor.

Deve-se levar em conta, também, a infiltração de ar — frestas das janelas ou abertura de portas —, o calor das paredes e o calor do vidro das janelas. Tudo influencia no clima do local. Para um melhor aproveitamento do aparelho, e controle de energia, é preciso garantir que portas e janelas estejam bem fechadas.

Outro fator importante é saber se você tem um ar-condicionado com a capacidade correta para o ambiente onde ele está (ou será) instalado. Para isso, é preciso multiplicar cada metro quadrado por 600 BTUs e somar o resultado ao número de pessoas que costumam ficar no ambiente (+ 600 BTUs para cada, sem contabilizar a primeira pessoa) e à quantidade de equipamentos eletrônicos no local (+ 600 BTUs para cada aparelho).
Ex.: Uma sala com 15m² para três pessoas com dois computadores no local.
15m² x 600 BTUs + 1200 BTUs (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTUs (dois computadores) = 11400 BTUs
Neste espaço, seria indicado um ar-condicionado de 12000 BTUs.



Ainda é possível fazer um teste em casa para comprovar a economia. À noite, antes de usar o seu condicionador de ar, anote o valor de kWh registrado no contador de energia. No dia seguinte, veja quanto foi consumido. Faça a verificação com 17°C e 23°C para constatar a diferença. Não esqueça de considerar as condições climáticas nos dias em que fizer os testes. Precisam ser parecidas para a comparação.

Fonte: Diário Gaúcho

#magazinecontinental

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

5 motivos para você higienizar seu ar condicionado

Quem tem um ar condicionado em casa, no carro ou no ambiente de trabalho, deve se preocupar muito com a higienização desse aparelho, tanto para garantir a manutenção da nossa saúde, como também a qualidade do seu funcionamento. Se você não tem o hábito de higienizar o seu ar condicionado, que tal conhecer cinco motivos para poder acrescentar essa prática na sua rotina de manutenção desse aparelho? Então venha conferir o post de hoje e aprender porque você tamanha importância na higienização do seu ar condicionado.



Evitar ressecamento do muco pulmonar e das vias aéreas
Você sabia que os brônquios produzem um muco que permitem que o órgão funcione normalmente durante todo o dia? Esse muco, entretanto, pode ser ressecado em ambientes muito secos ou com baixas temperaturas, que são provocados por aparelhos de ar condicionados mal higienizados e que passam por poucas manutenções ao longo do ano.
Com o muco ressecado acumulamos mais poeiras e partículas no interior do nosso pulmão (que entram naturalmente através das vias aéreas), aumentando os riscos de infecções e inflamações locais.
Além de aumentar o risco de doenças pulmonares, a baixa umidade e a temperatura fria podem ressecar também as vias aéreas, que são acessadas através do nariz e da região da traqueia, causando desconforto e irritação nessas mucosas.

Diminuir o risco de transmissão de doenças graves
Os equipamentos de ar condicionados que não são higienizados corretamente representam um grande risco para a nossa saúde. Esses aparelhos permitem a formação de colônias bacterianas e de fungos que podem causar doenças respiratórias comuns, como a asma e a bronquite, mas também quadros clínicos mais graves como a doença de Pontiac e a do Legionário.
Essas duas últimas doenças apresentam sintomas desconfortáveis e que se não forem tratados corretamente, podem levar a quadros gravíssimos, pois podem evoluir para um quadro de pneumonia de difícil controle.


Melhorar o funcionamento do aparelho
Aparelhos de ar condicionado que não são higienizados corretamente podem diminuir sua capacidade de produzir ambientes climatizados. O acúmulo de resíduos e poeira nas pás e no filtro do ar condicionado pode influenciar no mecanismo do aparelho, que reduz sua produção de ar climatizado para ambientes fechados, gastando mais energia para trabalhar de maneira menos eficiente.
Por esse motivo, se você busca reduzir seus gastos de energia e acredita que seu aparelho de ar condicionado anda consumindo demais, talvez seja interessante conferir a limpeza do equipamento.

Reduzir os custos com manutenção
Aparelhos bem higienizados, e que passam por controle regular de suas estruturas, geralmente resultam em menos gastos com manutenção e consertos em longo prazo, já que a limpeza pode garantir o melhor funcionamento desse equipamento.
Essa economia com manutenção é um ótimo motivo para você garantir a higienização de ar condicionado dentro dos prazos estabelecidos pela Vigilância Sanitária e pelo fabricante do aparelho que você adquiriu.

Garantir a climatização correta do ambiente
Você já sabe que um aparelho de ar condicionado que não é higienizado corretamente pode trabalhar de maneira muito menos eficiente, consumindo um alto volume de energia. Porém, talvez não saiba que essa queda de produtividade do aparelho resulta em uma climatização mal feita dos ambientes da sua casa ou do seu escritório de trabalho.
Quando você lembra de higienizar seu ar condicionado, é possível garantir que a poeira e os resíduos acumulados nos filtros e nas pás do equipamento não funcionem como barreiras físicas para a produção do ar na temperatura desejada para aquele ambiente em que ele se encontra.

Esses são apenas cinco dos vários motivos que poderíamos apontar aqui para você criar o hábito de higienizar seu ar condicionado regularmente. Você sabia da importância desse cuidado com a manutenção do seu aparelho? Deixe seu comentário sobre esse assunto.

Fonte: Doutor Clima

#magazinecontinental #melhorclima #arcondicionadolimpo

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O que é ar condicionado Inverter?

Para garantir a melhor temperatura no ambiente, seja em casa ou no escritório, temos o condicionador de ar como grande aliado. Mas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o aparelho é ligado com maior frequência, surge aquela preocupação: a conta de luz deve vir mais alta!
Pensando nisso, alguns fabricantes de ar condicionado oferecem modelos com a tecnologia Inverter, que foi desenvolvida especialmente para reduzir o consumo de energia no ar condicionado split.
Como funciona o ar split Inverter?
A tecnologia Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem. É que, como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado.
Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Por funcionar dessa maneira, um ar condicionado Inverter consome cerca de 60% menos energia em comparação com um modelo que não tem essa tecnologia.
Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Ou seja, você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura sempre fica estável.

Quais as vantagens de um ar condicionado Inverter?
Por trazer os benefícios da tecnologia, é comum que um ar condicionado split Inverter seja mais caro, mas o custo/benefício costuma compensar, especialmente se o menor consumo de energia for levado em conta. Ainda não está convencido de que vale a pena comprar um ar condicionado Inverter? Veja algumas vantagens de aparelhos assim:
  • Economiza cerca de 60% de energia em relação a modelos tradicionais, já que o compressor aumenta e diminui a rotação gradativamente.
  • Atinge a temperatura desejada mais rapidamente.
  • Temperatura sempre estável, sem oscilação entre calor e frio.
  • Usa gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônio.
  • Mais silencioso que modelos convencionais, pois o compressor trabalha em baixa rotação quando estabiliza a temperatura, e isso diminui também o ruído da condensadora.
  • Maior durabilidade: o desgaste do compressor é evitado, uma vez que o motor não fica ligando e desligando o tempo todo.

Na hora de comprar um ar condicionado, fique atento aos seus recursos e todas as vantagens que ele oferece. Mas, com certeza, investir na tecnologia de um ar condicionado Inverter é uma boa saída para economizar na conta de luz e ainda garantir um ambiente sempre com boa temperatura.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.
Compre já seu equipamento de ar condicionado, acesse: www.magazinecontinental.com.br 
#magazinecontinental #melhorclima #splitinverter

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Como a qualidade do ar influencia na produtividade da sua empresa?


Você sabia que várias doenças podem ser transmitidas através do ar que respiramos? Para evitar apresentar doenças respiratórias, e outras complicações causadas pela contaminação do organismo humano por bactérias, vírus ou fungos, é necessário garantir a qualidade do ar que circula nos nossos ambientes de convivência diária.
As empresas devem estar muito atentas com relação a qualidade do ar respirado por seus funcionários, já que essa situação pode prejudicar bastante a produtividade de toda a sua equipe de trabalho. Você sabe por que isso acontece? Confira um pouco mais sobre esse assunto no nosso artigo de hoje.

 

Doenças causadas pela má qualidade do ar afastam funcionários
A má qualidade do ar é responsável pelo desenvolvimento de várias doenças no organismo humano, especialmente relacionadas com as vias respiratórias. É comum encontrar pessoas que sofrem com os sintomas do ar contaminado, especialmente quando concentradas em ambientes fechados, desenvolvendo quadros de alergia, rinites, bronquites, asma, pneumonia e outras doenças mais graves como, por exemplo,  a DPOC.
Funcionários doentes apresentam, naturalmente, uma queda importante de produção na sua rotina de trabalho. Em casos mais graves, a única solução para o tratamento das doenças ocasionadas pela má qualidade do ar é o afastamento do funcionário, para que ele possa se recuperar totalmente dos sintomas apresentados. Esse afastamento também prejudica a produtividade da equipe, já que reduz o número de funcionários disponíveis na empresa por algum período.
Garantir a qualidade do ar do ambiente de trabalho, com a ajuda manutenção do ar-condicionado em dia e da higienização diária das salas, móveis e cadeiras que são utilizados por funcionários, pode ajudar a evitar a transmissão e o desenvolvimento dessas doenças, aumentando a produtividade de toda a equipe.


Alterações de temperaturas podem afetar a capacidade intelectual dos seus funcionários

Você sabia que manter temperaturas muito altas ou muitos baixas em um ambiente pode afetar a capacidade intelectual de seus funcionários? Quando a temperatura não é considerada confortável para o organismo de uma pessoa, ele naturalmente trabalha para tentar adequar a temperatura corporal ao ambiente. Dessa maneira, quando o clima está muito frio, o corpo vai trabalhar para elevar a temperatura corporal, e quando o clima está muito quente, ele vai trabalhar para reduzir a temperatura corporal. Essas situações demandam uma grande utilização de energia pelo organismo, afetando consideravelmente a nossa capacidade de concentração, de raciocínio e de análise, prejudicando a produtividade ao longo do dia.
É claro que esses efeitos na concentração podem variar de acordo com as características individuais de cada funcionário, como a idade, o sexo e o perfil físico, porém é importante prestar atenção a essas situações para evitar a queda de produção da sua equipe.

Maior chance de desenvolver sintomas prejudiciais para a saúde

A baixa qualidade do ar é responsável por diminuir a nossa resposta imune e, consequentemente, a disposição para o dia a dia. Essa situação também pode reduzir drasticamente a produtividade de uma equipe.
Um estudo realizado pelo International Centre of Indoor Environment and Energy, no ano de 2004, conseguiu mostrar que a baixa qualidade do ar diminui cerca de 9% da produtividade de funcionários que trabalham em ambiente fechado. Essa situação também costuma causar mais insatisfação, resultando em maior número de faltas e de pedidos de demissão de uma empresa. Por esse motivo é importante sempre levar em consideração a manutenção da qualidade do ar do seu ambiente de trabalho, utilizando equipamentos de circulação e refrigeração de ar que estejam com a manutenção em dia e garantindo também a boa higienização do local onde eles estão instalados.


Fonte: Doutor Clima

#magazinecontinental #climaperfeito #verãochegando

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mitos e verdades sobre o uso de ar condicionado

Sabemos que existem muitos mitos e verdades em torno do uso do ar condicionado. Sobre o seu consumo, seus males à saúde, seu alto custo de manutenção. Porém, a maioria deles é falsa, dando lugar a verdades como um baixo consumo elétrico, benefícios à saúde e facilidades na manutenção. E para te contar ainda mais sobre isso, preparamos neste post você quais são os mitos e quais são as verdades em torno do uso do aparelho de ar condicionado na sua casa. Venha descobrir!

Ar condicionado prejudica a saúde?
Não. Esse é mais um dos mitos sobre ar condicionado muito difundido por quem entende pouco sobre o assunto. Além de não prejudicar a saúde, o ar condicionado filtra o ar, o que acaba dando maior qualidade para o ar que respiramos. Não é a toa que hospitais usam o ar condicionado sem nenhum problema. Obviamente que a limpeza e manutenção do mesmo devem ser feita com frequência e rigidez para que esse benefício seja obtido.

Ar condicionado causa alergia, gripe ou pneumonia?
Esse é um mais um dos mitos sobre ar condicionado. Ele não vai causar nem gripe nem pneumonia. Mesmo com a temperatura reduzida no ambiente graças ao aparelho, o que pode haver é a redução da umidade do ambiente, que acaba ressecando as mucosas em alguns casos. A temperatura recomendada para evitar esse tipo de desconforto é de 24ºC, para que ninguém seja prejudicado e a umidade do ar fique agradável.



É verdade que o ar condicionado gasta muita energia?
Não. O aparelho não é o vilão da conta de energia. Ele vai aumentar a sua conta, mas não mais que 50 reais, mesmo se você deixar o aparelho ligado todos os dias por uma média de 8h. Há, inclusive, modelos supereconômicos, conhecidos como “inverter”, que economizam pelo menos 40% na conta de luz.



O ar condicionado faz muito barulho?
Absolutamente não. Esse também é um mito bastante difundido. O ar condicionado não só não vai fazer um incômodo barulho, como há opções do aparelho que possuem a tecnologia “inverter”, que resulta em um aparelho com ainda menores ruídos. Ruídos externos, como o trânsito ou a movimentação urbana, são muito mais perceptíveis do que o barulho causado pelo aparelho.

A falta de manutenção é prejudicial?
Sim. É preciso limpar os filtros com frequência, o que é bem simples de ser feito. Você mesmo pode limpar quinzenalmente, bastando apenas ter atenção com as instruções contidas no manual do aparelho. Com a limpeza constante dos filtros, você evita o acúmulo bactérias e fungos. Se quiser uma limpeza mais profunda, você pode chamar um profissional especializado para isso. O recomendado é que isso seja feito pelo menos uma vez por ano.

O uso do ar condicionado se limita ao verão?
Essa também é uma inverdade sobre os aparelhos. Existem ar condicionados que funcionam no modo aquecimento também. São denominados quente/frio, e valem muito a pena. Dessa forma, ele pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, basta ajustar a sua função.

Posso comprar qualquer tipo de ar condicionado?
O recomendado é não comprar qualquer tipo, mas sim procurar aquele que atende melhor a sua necessidade. O ar condicionado do tipo “janela” é aquele instalado na parede. Os portáteis precisam ser conectados na janela ou na parede. Já os splits são interligados por tubulações específicas. Procure um especialista para descobrir qual é o mais indicado para o seu ambiente.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Mais algum mito que você conhece e gostaria de compartilhar conosco? Então deixe o seu comentário e venha participar da conversa.

Fonte: Doutor Clima

#magazinecontinental #climaperfeito


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Dicas para evitar a poluição do ar dentro de casa

Manter a casa limpa e longe dos resíduos alergênicos de um ambiente poluído é uma tarefa difícil para quem mora em grandes centros urbanos. Essa situação, entretanto, não significa que é impossível manter sua sala, quartos e cozinha sempre bem higienizados. E neste post você vai conhecer dicas que são essenciais para evitar a poluição do ar que circula dentro da sua casa, mantendo seus cômodos mais limpos e confortáveis. 


Limpe carpetes e tapetes
Os carpetes e tapetes são os principais acumuladores de resíduos e ácaros na nossa casa, podendo reduzir bastante a qualidade do ar de um ambiente quando não são higienizados corretamente. Crie o hábito de aspirar bem toda a poeira desses tecidos e evite ao máximo deixá-los úmidos ou sujos por muito tempo.
De tempos em tempos também é interessante levar o seu tapete para lavar (ou trocar o tecido do seu piso de carpete em casa).

Enfeite sua casa com plantas
Além de deixar sua casa mais viva e bonita, as plantas são ótimas alternativas para deixar o ambiente mais limpo e livre de toxinas relacionadas à poluição. As plantas funcionam como um filtro natural do ar da sua casa, deixando o clima mais agradável e com um aroma muito melhor.


Garanta que os filtros do ar condicionado sejam limpos regularmente
Se você tem um aparelho de ar condicionado em casa, saiba que garantir a manutenção e limpeza dos filtros desse produto é essencial para aumentar a qualidade do ar da sua casa.
Esses aparelhos são capazes de reter uma grande concentração de resíduos, poeiras e microrganismos em seu interior, podendo aumentar a circulação desses compostos alergênicos na sua casa quando não são higienizados corretamente.

Use purificadores de ar
Purificadores de ar são ótimas opções para quem quer evitar a poluição dentro da sua própria casa. Esses aparelhos ajudam a remover o máximo de resíduos e compostos alergênicos de quartos, salas e outros cômodos, além de garantir a umidificação correta do ambiente.

Não utilize produtos de limpeza tóxicos
Muitos dos produtos de limpeza que usamos para higienizar a nossa própria casa são considerados tóxicos e prejudiciais para a saúde. Uma boa maneira de evitar usar esses produtos nos seus ambientes é contar com marcas que produzem rótulos antialérgicos ou produzir o seu próprio produto de limpeza em casa.
Algumas receitas disponíveis na internet, elaboradas com água e vinagre, podem lhe ajudar a elaborar uma mistura que seja capaz de garantir a higienização da sua casa, sem colocar em risco a saúde dos seus moradores.

Faça a limpeza dos sistemas de ar da sua casa
Não somente o filtro do ar condicionado da sua casa precisa de limpeza regular para ajudar a evitar a poluição ambiente. Os umidificadores e quaisquer outras entradas ou saídas de ar dos seus cômodos também precisam de atenção.
Aparelhos que trabalham com corrente de ar, especialmente associada a superfícies úmidas, podem se tornar um ótimo campo para crescimento de microrganismos prejudicais para a sua saúde. Por esse motivo, quando programar a limpeza do seu ar condicionado, planeje também a manutenção e higienização dos outros sistemas de ar espalhados por sua casa.

Com a ajuda dessas dicas, você vai conseguir evitar a poluição do ar dentro da sua própria casa. Conhece outros cuidados que não citamos aqui? Deixe seu comentário sobre esse assunto.

fonte: Doutor Clima

#magazinecontinental #climaperfeito

INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADO: A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO PROFISSIONAL

Após muito pesquisar entre marcas, modelos e tamanhos, encontrar o ar-condicionado ideal para sua casa é motivo de alegria. Mas, esse momen...